Buscar

Colégio Estadual São Vicente de Paula, Nova Esperança, garante vaga no Mundial Escolar de Voleibol

Por: Assessoria de imprensa


Se durante as primeiras fases do Campeonato Paranaense Escolar de Voleibol teve emoção, nos jogos das finais não seria diferente. Em busca da classificação direta para o Mundial, as equipes entraram em quadra com força total e fizeram ótimos jogos na manhã deste domingo (01) em Toledo. Com as vitórias na decisão, o Colégio Martin Luther e o CE São Vicente de Paula terminaram a Seletiva Estadual em primeiro lugar garantindo as vagas na competição internacional. Com a segunda colocação, o CE João Manoel Mondrone e o CE Fazenda Velha serão os representantes paranaenses no Campeonato Brasileiro.

Muita festa com a classificação para o Mundial Escolar (Foto: Thaise Oliveira/FDEPR)


Na primeira final do dia, o reencontro de duas grandes equipes que já haviam feito uma bela partida na fase classificatória. De um lado, o Colégio Estadual Fazenda Velha, de Araucária, buscando fechar a competição com chave de ouro. Até a final, o grupo havia vencido os cinco jogos disputados. Do outro, o Colégio Estadual São Vicente de Paula, de Nova Esperança, buscando fazer história.

Em um jogo muito equilibrado e cheio de reviravoltas, as duas equipes buscavam ponto a ponto. Com a vitória de dois sets para cada lado, a decisão foi para o tie-break. E se esperança é o sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja, no terceiro set os meninos do São Vicente acreditam na vitória e superaram o adversário atingindo 15 pontos contra 12. Final da partida, 3 a 2 (19/25, 25/22, 22/25, 25/19 e 15/12).

Colégio Estadual São Vicente de Paula, de Nova Esperança (Foto: Thaise Oliveira/FDEPR)


“Foi um jogo bem emocionante decidido no detalhe. Sabíamos que seria pesado e difícil, pois o time deles é bem forte por ter mantido uma base boa do ano passado, mas entramos focados no nosso objetivo e as coisas foram dando certo”, falou o capitão Pedro Henrique Silva.


Segundo o aluno/atleta, a meta na Seletiva Estadual mudou conforme os dias foram passando.“Viemos com o objetivo de buscar a vaga para o Brasileiro, como tivemos essa oportunidade de buscar a vaga para o Mundial, todo mundo focou nesse objetivo e deu certo. É uma sensação muito boa de toda a equipe porque é o sonho de qualquer um representar o seu país em uma competição internacional de alto nível. Agora é trabalhar para chegar lá da melhor forma possível. Agradeço a toda equipe que está muito unida, a Deus, pela oportunidade, e ao Marcio, o nosso técnico”, disse o levantador.

Presidente da FDEPR, Clesio Prado, premiou as equipes (Foto: Thaise Oliveira/FDEPR)


No comando da equipe, o professor Marcio André da Silva afirmou que os planos foram mudando ao longo dos dias. “Não viemos para o campeonato como favoritos. Estamos há quatro semanas com essa formação, então o nosso objetivo era ser medalhista, ganhar até um terceiro lugar. Conforme fomos competindo e nos soltando, começamos a traças objetivos diferentes”.


Para a final, o técnico contou a estratégia utilizada para a revanche. “Estudamos bem a equipe deles, sabíamos mais ou menos qual era a projeção que iam fazer, e queríamos muito isso para o nosso projeto, para a nossa escola e a nossa cidade. É uma cidade pequeninha, tem 28 mil habitantes. Então esse gás a mais fez a diferença”, contou.


Agora, de acordo com Marcio, o voo será mais alto e o comprometimento de todos também. “Precisamos redobrar o trabalho porque é muita responsabilidade. Vamos representar a escola, o Paraná e o Brasil. Agradeço muito a Deus, acreditamos muito na fé, na humildade, sem desmerecer o adversário e trabalhar. Agradeço a todos que nos apoiam, a prefeitura, a nossa academia, a clínica de fisioterapia, a escola, são muitas pessoas envolvidas para que tudo dê certo. A competição foi fantástica, valeu muito a pena”, finalizou emocionado.

Técnico Marcio Silva recebendo os cumprimentos do presidente da FDEPR, Clesio Prado (Foto: Thaise Oliveira/FDEPR)


Classificação masculino


1º lugar: CE São Vicente de Paula – Nova Esperança

2º lugar: CE Fazenda Velha – Araucária

3º lugar: Colégio Estadual do Paraná – Curitiba


Todas as fotos da final estão disponíveis na nossa página no facebook: https://www.facebook.com/fdeparana/photos/?tab=album&album_id=1091996221136364


O Campeonato Paranaense Escolar de Voleibol, Seletiva Estadual 2020, é organizado pela Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDEPR), em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), e com apoio da Prefeitura Municipal de Toledo e da Federação Paranaense de Voleibol.

425 visualizações
cbde-logo_1 (1).jpg
logo isf.png
#jogolimpo
ASSINATURA_CIDADANIA_216X64px.png

Federação do Desporto Escolar do Paraná - 04.161.224/0001-36 - Rua Delegado Leopoldo Belczak, 2611. Curitiba ,Paraná

© 2019 by FDEPR