Buscar

Classificação para o Mundial Escolar será decidida neste domingo (01) em Toledo

Por: Assessoria de imprensa


O sonho de representar o Brasil no Mundial Escolar de Voleibol está cada vez mais perto para algumas equipes. Após cinco rodadas pela fase classificatória, as equipes voltaram a entrar em quadra neste sábado (29), em Toledo, para disputar as semifinais do Paranaense Escolar. Com os resultados, o Colégio Martin Luther e o Colégio Estadual João Manoel Mondrone se enfrentam na manhã deste domingo (01) pela final feminina. O CE Fazenda Velha e o CE São Vicente de Paula se enfrentam pela final do masculino.

No primeiro confronto do mata-mata, o CE João Manoel Mondrone, de Medianeira, venceu o Colégio Cecília Meireles, de Palotina, por 3 a 1 (27/25, 25/27, 30/28 e 25/23). Na briga pela outra vaga do grupo feminino, o Colégio Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon superou o CE Humberto de A.C.Branco, de Santa helena por 3 a 0 (25/10, 25/09 e 25/17) e chega à final de forma invicta.


“A conquista até aqui é esforço nosso, pois estamos treinando direto desde o dia 05 de fevereiro para essa competição. Mantemos a tranquilidade porque treinamos muito as situações em quadra”, disse a aluna/atleta Nicole Gartner. Segundo a jovem, o grupo está focado na caminhada em busca da primeira colocação. “Conhecemos o time de Medianeira por outros campeonatos, mas sempre estudamos os nosso adversários. Assistimos alguns jogos delas, e vamos buscar jogar com tranquilidade e fazer o nosso melhor para buscar a vaga para o Mundial”.

Em uma partida cheia de emoções, o CE São Vicente de Paula, de Nova Esperança, venceu o CE João Manoel Mondrone, Medianeira, por 3 a 1 (25/16, 19/25, 25/20 e 25/11) na semifinal do masculino. Fechando a rodada, o CE Fazenda Velha, de Araucária, derrotou o Colégio Estadual do Paraná por 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/16) e garantiu a vaga para a final.


“Pra nós é a conquista de um trabalho que viemos fazendo há quatro semanas sempre em prol do grupo. Com a renovação do time, estamos buscando encaixar as peças para fazer bons jogos. Nosso objetivo era buscar a vaga para o Brasileiro, mas amanhã vamos em busca da vaga para o Mundial”, disse o capitão Pedro, de Araucária.


Disputa 3º e 4º lugar

08h00: Colégio Cecília Meireles x CE Humberto de A.C.Branco 09h30: CE João Manoel Mondrone x Colégio Estadual do Paraná


Finais (1º lugar – vaga para o Mundial / 2º lugar – vaga para o Brasileiro) 11h00: CE São Vicente de Paula x CE Fazenda Velha 12h300: CE João Manoel Mondrone x Colégio Martin Luther


O Campeonato Paranaense Escolar de Voleibol, Seletiva Estadual 2020, é organizado pela Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDEPR), em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), e com apoio da Prefeitura Municipal de Toledo e da Federação Paranaense de Voleibol.

0 visualização
cbde-logo_1 (1).jpg
logo isf.png

© 2019 by FDEPR