top of page
Buscar

Auxílio Esporte Escolar beneficiará atletas do Paraná

Doze atletas do Paraná estão entre os estudantes que se destacaram em competições oficiais do Sistema dos Jogos Escolares Brasileiros para receber o Auxílio Esporte Escolar do Ministério da Cidadania.

Ao todo serão 12 parcelas mensais de R$100, iniciando o pagamento em dezembro, para 1.404 alunos de 12 a 17 anos de todas as regiões do país. Eles integram as 1.373 famílias beneficiárias do programa Auxílio Brasil - que substituirá o Bolsa Família com novas regras e envolvendo várias áreas. Cada família receberá também uma parcela única de R$ 1.000.

Os alunos-atletas contemplados do Paraná são das modalidades de Wrestling, basquetebol, atletismo ACD (atletas com deficiência), atletismo, judô e futsal, dos municípios de São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Curitiba, Apucarana, Guarapuava, Marechal Cândido Rondon, Corbélia, Toledo, Cascavel e Nova Aurora.

O Auxílio Esporte Escolar é um dos benefícios complementares do novo programa permanente de transferência de renda do Governo Federal, o Auxílio Brasil, - destinadas para famílias de baixa renda. Dentro deste programa federal, um dos objetivos é possibilitar experiências práticas de trabalho em grupo e de desenvolvimento de habilidades individuais. Além disso, o benefício tem potencial para despertar talentos esportivos que representarão o país em competições internacionais no futuro.

Segundo o presidente da FDE-PR, Clesio Prado, as 12 contemplados contarão com uma ajuda que auxiliará suas famílias e no desenvolvimento esportivo. Para ele, o esporte é uma ferramenta capaz de transformar vidas.

Para se enquadrar no programa, os estudantes contemplados conquistaram até a terceira colocação em modalidades individuais ou coletivas em 14 competições estaduais, distritais e nacionais realizadas ao longo deste ano. Do total de atletas, 1.023 competiram nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), realizados entre 31 de outubro e 05 de novembro, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, e 121 participaram das Paralimpíadas Escolares, promovidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, de 23 a 26 de novembro, em São Paulo.

O Paraná foi campeão geral dos JEB’s com 79 medalhas - sendo 22 de ouro, 27 de prata e 30 de bronze. A delegação paranaense ficou na primeira colocação, seguida por São Paulo e Santa Catarina, respectivamente com 75 e 70 medalhas.



24 visualizações0 comentário
bottom of page