top of page
Buscar

Assinatura do termo de cooperação marca início de novo ciclo em prol do desporto escolar do Paraná

Aconteceu nesta quarta-feira (25) na sede da Paraná Esporte a assinatura do termo de cooperação para o desenvolvimento do desporto escolar no Paraná. O evento para a assinatura contou com a presença do superintendente estadual do Esporte, Hélio Wirbiski, e o presidente da Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDEPR), Clésio Prado, que esteve na companhia do padrinho da entidade, o campeão olímpico de vôlei, Giba.



O documento marca uma nova etapa de desenvolvimento do desporto escolar no estado, como afirma Clésio Prado, “escolas públicas serão isentas totais, taxas de arbitragem, de inscrição e de filiação, e ainda a federação com o sistema CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar) arcará com despesas de passagens aéreas, hospedagem e alimentação de todas as delegações, contribuindo diretamente para o desenvolvimento do desporto escolar no Brasil”.


O superintendente estadual do esporte Helio Wirbiski falou sobre o trabalho do governo no deporto escolar do estado do Paraná, “Esse termo que assinamos com a FDEPR e CBDE vai proporcionar que os campeões dos nossos jogos estaduais, vão disputar nacionalmente e que possam também nos representar fora do país, pra serem campeões mundiais. É uma possibilidade de principalmente dar boa educação, formar bons cidadãos, que sejam pais de família, é isso que o Governo Ratinho Junior que fazer, encaminha-las”, afirmou ele.

Para 2021 o calendário do desporto escolar reserva os JEBS - Jogos Escolares Brasileiro e a Gymnasiade, as olimpíadas escolares, que vai acontecer em Jinjiang, e para tais disputas, despesas como transporte, hospedagem e alimentação serão custeadas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar e na seletiva para o mundial acontecerá a isenção de taxas para participação das escolas públicas e seus atletas.












67 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page