Buscar

Alegria e confraternização marcam a abertura do Mundial Escolar em Foz


A cerimônia de abertura do Mundial Escolar de Voleibol ocorreu na noite desta segunda-feira (20), na Arena CBDE, no Hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu. Com a presença de autoridades, professores e estudantes-atletas, o evento contou com o desfile das delegações que representam os 14 países que iniciam a busca pelo título mu


ndial. O campeonato, que será realizado até o próximo dia 26, conta com aproximadamente 500 participantes.

Ao fazer o uso da palavra, o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, deu boas-vindas a todos que estarão vivendo momentos marcantes e inesquecíveis na Terra das Cataratas. “Espero que tenham uma boa competição, mas também que tenham boas experiências de vida nos próximos dias. O Brasil se preparou para proporcionar tudo isso a vocês”, mencionou.


O dirigente fez questão de agradecer o apoio da Prefeitura Municipal de Foz, do Governo Federal, do Governo do Paraná e da Federação do Desporto Escolar do Paraná. “Também quero fazer um agradecimento especial ao presidente da ISF, Laurent Petrynka, por acreditar em nosso trabalho e permitir a realização desse importante evento que acontece pela primeira vez no Brasil”, lembrou.


Como anfitrião do evento, o prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Lacerda Brasileiro, disse que é uma honra para a cidade receber um campeonato escolar de tamanha relevância. “Falo também em nome do governador do Paraná, Carlos Massa “Ratinho” Junior. É uma alegria enorme recebê-los, aqui nós acreditamos no esporte como ferramenta para a formação do cidadão”, destacou o prefeito, que fez um convite para que todos conheçam as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza.


Após o desfile das delegações, foi realizado o juramento dos atletas, feito pela estudante Luiza Lopes Rezende, da cidade de Marechal Cândido Rondon (PR). Em seguida, o atual presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar - ISF, Laurent Petrynka, e o ex-jogador de voleibol da Sérvia, Zeljko Tanaskovic, foram homenageados pelos trabalhos prestados em prol do esporte escolar.


A cerimônia foi encerrada com um momento de confraternização entre os estudantes-atletas. No centro da quadra da Arena CBDE e no embalo do samba, todos misturados e em clima de harmonia, proporcionaram momentos memoráveis de congraçamento entre os participantes de 14 diferentes nações.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo