seg., 09 de ago. | Canal Youtube FDE-PR

I CAMPEONATO PARANAENSE VIRTUAL ESCOLAR - FUTEBOL FREESTYLE

Evento Escolar de nível estadual, que será seletiva para o CAMPEONATO BRASILEIRO VIRTUAL DO DESPORTO ESCOLAR. Realizado pela Federação do Desporto Escolar do Paraná, através do Programa de Apoio às Federações da CBDE, conta com o apoio do Governo do Estado do Paraná, por meio da Paraná Esporte.
O registro está fechado
I CAMPEONATO PARANAENSE VIRTUAL ESCOLAR  - FUTEBOL FREESTYLE

Horário e local

09 de ago. 19:00 – 12 de ago. 19:00
Canal Youtube FDE-PR

Sobre o evento

Com a bola no pé ou no ar, chegou a vez do futebol show (freestyle). Nesta sexta-feira, 30, a Federação de Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR) abre as inscrições para o I Campeonato Paranaense Virtual Escolar – Futebol Show (estilo freestylee). As inscrições ocorrem até 6 de agosto, às 23h59.

A competição ocorrerá nos dias 9 a 12 de agosto, a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal da FDE-PR no Youtube. Nessa fase as categorias contempladas são: 9 e 10 anos (nascidos em 2011 e 2012); 11 e 12 anos (nascidos em 2009 e 2010) – feminino e masculino.

Para alunos de escolas públicas, não haverá taxas de inscrição. Já os estudantes das instituições de ensinos privadas terão uma taxa de R$ 20 por atleta. Os participantes terão que enviar suas apresentações por vídeos. Todos os detalhes da competição estão disponíveis no regulamento que está no site da FDE-PR (www.fdepr.com).

FUTEBOL SHOW - Futebol Freestyle é uma variante do futebol em que um jogador realiza manobras (tricks) com uma bola ou a equilibra em várias as partes do corpo, ele se baseia na arte de compor sequências de manobras, tentando unir controle, criatividade e dificuldade utilizando o corpo todo em interação com a bola.

VAGA NACIONAL - A competição é uma seletiva para etapa nacional – que será também virtual. Entre 16 de agosto e 25 de setembro, a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) realizará o primeiro Campeonato Brasileiro Virtual do Desporto Escolar. Somente os campeões de cada modalidade, faixa-etária e gênero avançam para a etapa nacional. Na fase nacional, as demonstrações também serão em vídeos, em que serão analisados de forma técnica por júri especializado e votação popular.

O objetivo da CBDE é estimular a prática do esporte, ainda que neste momento de maneira remota, com toda segurança e movimentar a comunidade do desporto escolar nas redes sociais.

ORGANIZAÇÃO - A competição é organizada pela FDE-PR com apoio da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), por meio do Programa de Apoio as Federações (PAF). Também recebe o apoio do Governo do Estado do Paraná, através da Superintendência do Esporte - Paraná Esporte.

Compartilhe esse evento